Atlético-MG se desgasta com diretoria do Flamengo mais uma vez; entenda

Rubro-Negro votou contra projeto atleticano na Conmebol

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Nesta segunda feira (12), ocorreu uma votação na Conmebol para para decidir se a Copa Conmebol será ou não reconhecida como Copa Sul-Americana. Nesse sentindo, o Atlético-MG, clube o qual lidera a campanha a favor da mudança, se desgastou com as diretorias de Corinthians, Palmeiras e Flamengo, que votaram contra o projeto.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Segundo a diretoria atleticana, os clubes paulistas haviam acordado votar a favor da unificação da copa. Contudo, as diretorias de Corinthians e Palmeiras acabaram mudando de ideia de última hora. O comitê dos clubes, que participaram da votação, foi omposto pelas 16 equipes que disputaram as oitavas de final da atual edição da Copa Libertadores, além das federações sul-americanas.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além do Galo, na frente da Liga Forte Futebol, que briga por melhorias no futebol brasileiro e a criação de uma liga, Fortaleza, Athletico-PR, River Plate, Boca Juniors, Vélez, Talleres, Colón, Estudiantes e Libertad votaram à favor. Por outro lado, s 10 federações que compõe a Conmebol, pediram mais tempo para avaliar, incluindo a CBF.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o grande projeto do Atlético-MG em unificar as copas é subir no ranking Conmebol. Com a aprovação do projeto, o Galo ganharia até 300 ponto. Ainda sem sucesso na aprovação, uma nova reunião acontecerá em outubro para definir o futuro da Copa Sul-Americana.