Atlético-MG entra com ação no STJD contra Gabigol após o uso da palavra ‘inferno’ em entrevista

Clube alega que o jogador teve infringiu a disciplina a ética esportiva

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Atlético-MG entrou com ação contra Gabigol no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesse sentindo, o clube mineiro quer que a corte pune o atacante Rubro-Negro por supostamente incitar a violência e ter tido atitude contrária à disciplina e à ética desportiva. Informação dada pelo site “GE”.

Siga Diário do Fla no Twitter 

As alegações se referem a fala do camisa 9 após a derrota do Flamengo, na última quarta-feira (22), após o fim da primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Mais Querido perdeu o confronto por 2 a 1 e Gabigol deu entrevista no final da partida.

“Agora temos outro final de semana e depois vamos para a Libertadores. Quando eles forem para lá vão conhecer o que é pressão e o que é inferno”, disse Gabigol ainda no gramado do Mineirão.

Siga Diário do Fla no Instagram 

É com base nesta entrevista, que o Atlético-MG alega que o jogador uso da palavra “inferno” para acirrar os ânimos para o próximo confronto. A partida decisiva, ocorrerá no dia 13 de julho, no Maracanã. Logo após analisar a notícia de infração, Ronaldo Botelho Piacente, procurador-geral do STJD, deu três dias de prazo para que Gabigol se manifeste.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Ainda não foi determinado nenhum tipo de punição ao camisa 9. Contudo, no pedido, o Galo elencou dois possíveis artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que Gabigol pode ser enquadrado. São eles:

  • Artigo 243-D: Incitar publicamente o ódio ou a violência. Pena: multa e suspensão de 360 a 720 dias.
  • Artigo 258: Assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Pena: suspensão de uma a seis partidas.