Atlético-MG é absolvido no STJD pela invasão de torcedor que fez gestos racistas contra o Flamengo na Supercopa

Cidadão invadiu campo da Arena Pantanal

Foto: Reprodução

A polêmica de racismo na final da Supercopa do Brasil envolvendo o Atlético-MG chegou ao fim. Nesse sentindo, o clube vou absolvido pelo STJD da invasão de torcedor que fez gestos racistas contra a torcida do Flamengo. Em votação, o clube mineiro teve quatro votos a favor da absolvição e apenas um contra.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Em imagens capturadas e postadas por torcedores do Flamengo nas redes sociais, aparece um cidadão comemorando o título do Galo fazendo gestos racistas para a torcida Rubro-Negra. O Atlético-MG já havia se manifestado sobre o caso repudiando o ato e alegando que a pessoa filmada não fazia parte do staff do clube.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Baseado no não envolvimento do individuo com o clube e do manto do jogo ter sido da CBF, o clube mineiro não sofrerá nenhuma consequência com o caso. Além do criminoso, outros torcedores chegaram a invadir o gramado durante a cobrança de pênaltis na Arena Pantanal. Contudo, todos foram aprendidos.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, os auditores Wanderson Maçullo, Eduardo Melo e Gustavo Caputo, além do presidente da comissão, Otacílio Araújo, votaram pela absolvição do Galo. Por outro lado, apenas o auditor João Maffei votou para que o clube mineiro sofresse uma punição de R$ 50 mil.