No próximo domingo (20), Atlético-MG e Flamengo vão decidir a Supercopa do Brasil, em Cuiabá. Os dois clubes que tiveram a chegada de novos comandantes para a temporada 2022, seguem se preparando para a decisão. No programa ‘ESPN FC’, os comentaristas opinaram sobre qual time chega mais preparado para a final.
“O Atlético-MG chega mais preparado para a final, o treinador não mexeu na estrutura do time, a única coisa que ele faz é condicionar esse elenco. Ele mescla, escala o time reserva, em um jogo mais complicado usa a sua força máxima, vai dando o ritmo que os atletas precisam nesse início de temporada. Agora o esquema de jogo é o mesmo que o Cuca fez no ano passado, por isso vejo um Atlético-MG melhor preparado. Já com um esquema e um time definido”, disse Zinho.
O tetracampeão mundial em 94, completou falando sobre os elogios que Paulo Sousa vem recebendo pelo trabalho que está sendo feito no Flamengo, porém as indefinições do time titular, o colocam atrás de El Turco Mohamed, neste momento.
“O Paulo Sousa vem demonstrando muito conhecimento, rotação, treinamento. Todos vem elogiando, mas não sabemos qual o time titular do Flamengo para essa decisão, ele mudou os nomes na escalação, mas o esquema com três zagueiros sempre foi utilizado. Gabi e Arrascaeta jogando muito bem, mas não sabemos o time completo”.
Por fim, Osvaldo Pascoal ressaltou que o Atlético-MG usou o seu time principal com mais frequência na temporada, e garantiu que por algumas lesões o Flamengo não teve a oportunidade de ter o seu time ideal em campo.
“O Galo tem colocado frequentemente o time titular para jogar, o Flamengo talvez não tenha tido nem a oportunidade de colocar o seu time principal em campo. Porque alguns jogadores ainda não estrearam na temporada, e a gente não sabe qual o time ideal do Flamengo. Não sei se isso é bom ou ruim, pois da mesma maneira que não sabemos o adversário também não sabe. Eu acho que vai ser uma partida taco a taco, não vejo nenhum time a frente do outro, sigo achando que é 50% x 50%”.