Atlético de Madrid apresenta proposta ao Flamengo por Rodrigo Muniz

Oferta do clube espanhol ao Flamengo é similar a do Genk

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois das sondagens iniciais, o Atlético de Madrid, enfim, apresentou uma proposta oficial ao Flamengo para a contratação de Rodrigo Muniz. De acordo com o “Globoesporte.com”, os valores oferecidos pelo clube espanhol são similares ao do Genk, da Bélgica, ou seja, de cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões), por 80% dos direitos econômicos do jovem centroavante.

Vale destacar que foi o jornal “Extra” quem deu a informação inicial do interesse do Atlético de Madrid. Agora, além do clube espanhol, o Flamengo tem mais três propostas por Rodrigo Muniz. O Genk permanece interessado no atleta, além do Al Nasr, dos Emirados Árabes, e o Almería, da Espanha.

O Genk, inclusive, ficou muito próximo de contratar Rodrigo Muniz. Isso porque, o clube belga chegou a acertar a compra com o Flamengo, mas não entrou em um acordo salarial com o atacante, de 20 anos. Agora, o atleta tem interesse em ir para o Atlético de Madrid e, inclusive, as conversas com os Colchoneros estão adiantadas.

Resta, ainda, ver se o Flamengo vai aceitar a proposta do Atlético de Madrid, para o centroavante deixar o Mais Querido. Inicialmente, a ideia do clube espanhol é emprestar Rodrigo Muniz na primeira temporada para algum clube da primeira divisão da Espanha, para ajudar na adaptação.

Um ponto importante na negociação é que o Flamengo só tem 50% dos direitos econômicos do atleta, já que a outra metade pertence ao Desportivo Brasil. Resta ver como será feita a divisão do negócio.

Rodrigo Muniz, de 20 anos, é um dos destaques do Flamengo na atual temporada. O centroavante já disputou 20 partidas e marcou 9 gols, sendo o vice-artilheiro do Mais Querido, ao lado de Pedro, atrás apenas de Gabigol. O atleta, inclusive, está relacionado para a partida contra o Cuiabá, na quinta-feira (01/07), às 20h, na Arena Pantanal.