Atleta do Fla, Rebeca Andrade conquista o ouro na Copa do Mundo de Ginástica

Ginasta venceu prova das barras assimétricas em Doha, no Catar

Atleta do Fla, Rebeca Andrade conquista o ouro na Copa do Mundo de Ginástica

Já classificada para as Olimpíadas de Tóquio no próximo mês, a ginasta Rebeca Andrade brilhou na Copa do Mundo de Ginástica por aparelhos. Em Doha, no Catar, a atleta do Flamengo conquistou o ouro nas barras assimétricas com mais de um ponto de vantagem para a segunda colocada.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Na primeira parte da apresentação, Rebeca Andrade somou 14.500, com apresentação de dificuldade baixa e boa execução. A brasileira Lorrane Oliveira, outra atleta Rubro-Negra que disputava a prova, ficou com o bronze, com 13.400. A prata foi conquistada pela ucraniana Anastasiia Bachynska.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Além de Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, outra atleta do Flamengo, também já garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Rebeca já havia conquistado a vaga nas Olimpíadas após vencer o Pan-Americano de Ginástica, no Rio, no início de junho. Flavinha já havia garantido vaga desde 2019.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Eu estou muito feliz, não vou negar. Estava há muito tempo sem competir e é muito bom voltar a competir, principalmente em casa. Seguramos o rojão e é isso ai. Meu pensamento é sempre o mesmo, o Pan-Americano era a minha Olimpíada. Graças a Deus eu consegui manter a calma e isso foi muito importante. Eu amo saltar, adoro fazer o salto. Paralela é o meu favorito e o solo, por tudo que envolve, eu gosto muito também”, disse Rebeca, ao site do Flamengo, após garantir vaga em Tóquio no início do mês.