O Flamengo foi se refugiar em Atibaia para se preparar para o duelo contra o Fortaleza, no sábado, às 19h, no Castelão. O local já é um velho conhecido dos torcedores rubro-negros que em diversos momentos serviu como uma fuga em momentos de crise do Mengão.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Apesar de não viver uma crise no momento, a cidade foi vista como uma boa opção pela comissão técnica para se concentrar. Quando era técnico do Mais Querido, Luxemburgo sempre que podia levava o time para treinar em Atibaia. Em 2011, o treinador levou Ronaldinho Gáucho e companhia pra treinar por lá com a intenção de tirar os atletas dos agitos do Rio de Janeiro e porque a Gávea não tinha uma estrutura adequada para receber os treinamentos da equipe profissional. Em 2015, após voltar a comandar o Mengão, Vanderlei também escolheu o velho conhecido como local para receber a pré-temporada, segundo o “UOL”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Apesar de ser visto como uma fuga para espantar as crises, Atibaia serviu como inspiração para o Mengão se recuperar no Brasileiro e conseguir aquela arrancada histórica que levou ao hexacampeonato. Andrade e a delegação rubro-negra ficaram um período treinando por lá. Gabigol ironiza declaração de Vampeta ao comemorar gol com Tite: ‘Pior pessoa’.