O Flamengo empatou com o Internacional em uma partida sem gols nesta quarta-feira (5), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, Gabigol foi sincero em abordar o cartão amarelo que levou após o fim da partida e admitiu que forçou a situação. Vale lembrar, que o atacante já seria poupado para a partida contra o Cuiabá, na próxima rodada.
“Eu tinha que tomar o cartão, né? Não vou jogar o próximo jogo, então eu tinha que tomar o terceiro amarelo. Amassamos eles, faltou o gol”, disse o camisa 9 na saída de campo.
O grande problema da situação, é que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva já entrou em ação para punir jogadores no passado que tiveram a mesma atitude de Gabigol, como foi lembrado pelo portal “Lance”. Em 2013,Valdívia, do Palmeiras, acabou sendo suspenso pelo Tribunal por dois jogos. Por outro lado, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que na época atuavam pelo Flamengo, foram absolvidos em caso parecido em 2011.
Siga Diário do Fla no Instagram
Por fim, na súmula o árbitro Flavio Rodrigues de Souza justificou o cartão amarelo há Gabigol por reclamação ostensiva após o apito final. O camisa 9 do Mengão passou a partida toda pressionando a arbitragem. Com o terceiro cartão, o atacante Rubro-Negro irá cumprir suspensão na partida deste sábado (8) contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.