Atacante do Flamengo é sondado por clubes da Europa

Jovem pode render mais de R$ 30 milhões aos cofres do Flamengo

Middlesbrough iguala proposta do Fulham e entra na briga por Muniz
Alexandre Vidal / Flamengo
Rodrigo Muniz comemora mais um gol com a camisa do Flamengo no Campeonato Carioca Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O jovem Rodrigo Muniz tem atraído os olhares de clubes do Brasil e da Europa. O atacante chegou ao Flamengo 2018 vindo do Desportivo Brasil. Participou dos primeiros jogos do Campeonato Carioca com a equipe alternativa do rubro-negro, tendo feito cinco gols na competição.

Muniz despertou o interesse do Brugge e do Genk, ambos da Bélgica. São os dois principais clube do país e estão disputando o título da atual temporada do campeonato belga.

O Mais Querido já recusou duas propostas. Além disso, deseja permanecer com 50% do atacante e ainda negocia novos termos com os clubes. O Mengão espera receber pouco mais de R$ 30 milhões pela joia rubro-negra.

Em entrevista à ESPN, Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, admitiu, sem mencionar os clubes, o interesse pelo jovem atacante.

“Confiamos muito no Muniz. Ele tem feito uma boa temporada e, é natural que desperte interesse de outros clubes. O atleta e seu agente vão conversar e resolver o que é para ambas as partes. O Flamengo conta muito com ele”.

O Mengão vê com bons olhos uma possível negociação, principalmente, pelo fato de precisar bater as metas orçamentárias. Mas deseja manter, pelo menos, 50% do passe do atleta visando uma boa futura venda.