Assim como Gabi e Bruno Henrique, Marinho mira idolatria no Fla após sair do Santos

Jogador pode estrear com o Manto Sagrado na próxima quarta-feira

Assim como Gabi e Bruno Henrique, Marinho mira idolatria no Fla após sair do Santos
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Contratado na última semana, Marinho é mais um que deixa o Santos rumo ao Flamengo. Além dele, Gabigol, Bruno Henrique, Gustavo Henrique e Thiago Maia também repetiram este movimento. Contratados em 2019, os dois primeiros já escreveram seu nome na história do Fla. Agora, Marinho tenta repetir o feito dos dos atacantes e mira a idolatria da torcida do Mengão. Confira o que o jogador disse sobre o assunto em sua apresentação.

Siga Diário do Fla no Twitter

“A maior influência para a escolha foi o projeto e o clube, a dimensão do Flamengo. Para mim, fica melhor ainda se todos que saíram do Santos se deram bem aqui”, disse.

Ao todo, no Santos, Marinho disputou 113 partidas e marcou 41 gols. Agora no Rubro-Negro, Marinho tem junto a ele um time mais qualificado e tem tudo para também fazer história. Apesar de Gabi e Bruno Henrique terem tido sucesso neste movimento de sair do Santos rumo ao Fla, o mesmo não podemos dizer sobre Gustavo Henrique, por exemplo. O zagueiro, que teve ótima passagem no peixe, ainda não se firmou com o Manto Sagrado.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Já Thiago Maia, teve altos e baixos no Flamengo, mas a lesão sofrida em 2021 atrapalhou uma possível sequência. O volante, no entanto, foi comprado em definitivo a pedido de Paulo Sousa e será importante na atual temporada. Voltando aos gramados, o Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Boavista pelo Campeonato Carioca. O jogo pode marcar a estreia de Marinho no clube.