João Gomes vem roubando a cena no Flamengo. Nesse sentindo, o jogador de apenas 21 anos, virou peça fundamental no meio de campo do Mais Querido. Desde a chegada de Paulo Sousa no Rubro-Negro, o Garoto do Ninho atuou em 18 de 20 jogos com o treinador português no comando da equipe. Dessa forma, a promessa das categorias de base, vai se tornando realidade e é um dos jogadores que mais entrou em campo na temporada.
Na vitória do Mengão por 3 a 1 contra o São Paulo, neste último domingo (17), no Maracanã, João Gomes teve mais uma atuação e gala. Sendo assim, o meia foi preciso na marcação, trouxe dinâmica para a partida, controlou as ações de campo e por último, mas não menos importante, mostrou raça, fator primordial para a torcida Rubro-Negra. Em contribuição, Paulo Sousa passa os 90 minutos orientando o jovem que apostou em lapidar.
Siga Diário do Fla no Instagram
Relação entre Paulo Sousa e João Gomes
Esta sintonia entre jogador e técnico vem sendo o grande destaque do Mais Querido até agora na temporada. Não atoa, a ascensão de João Gomes contribui para a melhora entro de campo do Flamengo e Paulo Sousa. De acordo com o portal SofaScore, o jovem é o líder do Rubro-Negro em cinco quesitos na temporada: duelos ganhos, bolas recuperadas, faltas sofridas, dribles certos e interceptações.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, João Gomes vem sendo peça primordial para o meio campo do Mengão. Com o jogador em campo, o Mais Querido ajustou a marcação e ainda ganhou mais uma peça capaz de criar chances no ataque. Isto ficou evidente na partida contra o São Paulo, quando o Garoto do Ninho descolou um lindo passe de três dedos para Isla marcar. Na ocasião, o lateral chileno contribuiu na goleada por 3 a 1 do Mengão, no Maracanã.