Arturo Vidal teve a triste notícia do falecimento de seu pai, Erasmo Vidal, na manhã da última terça-feira. De acordo imprensa chilena, o pai do atleta foi encontrado morto no Club Hípico, uma praça de corrida de cavalos do Chile, localizada em Santiago, enquanto cuidava dos cavalos do jogador. O Clube Hípico divulgou nota na qual informou que a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.
Assim que soube da notícia, o Flamengo deixou Vidal a vontade para decidir se iria ou não viajar com a delegação Rubro-Negra para a primeira partida da decisão da Copa do Brasil. O jogador optou por estar com o clube e está concentrado com o elenco do Mengão. Ainda segundo informações da imprensa chilena, o volante e Seu Erasmo, não tinha uma relação muito próxima. Ainda assim, o atleta fez uma homenagem para o pai no Instagram. “O velho ‘Chokita’ agora descansa em paz. Voa alto, velho querido!”, escreveu Vidal, em uma foto apontando para o céu.
O volante não deverá ser titular contra o Corinthians, mas pode entrar no decorrer dela. Vidal tem sido muito importante nos bastidores aconselhando os mais novos. Além disso, todas as vezes que entra em campo, apresenta um belíssimo futebol e muita disposição.