A ida de Braz e Spindel para Portugal causou rebuliço na imprensa brasileira e portuguesa nos últimos dias. Entre reuniões e idas a estádios e clubes, os dirigentes do Mengão agitaram o noticiário esportivo. Na ‘Central do Mercado’, do ‘GE’, o jornalista Arthur Muhlenberg falou sobre a ‘tour’ da dupla do Fla no Velho Continente e criticou a abordagem feita na busca do novo técnico.
”Eu encaro essas épocas do ano com um terreno livre para especulação e conversas sem o menor sentido. Está todo mundo focado nessa volta do Jorge Jesus para o Brasil, mas até agora, apesar da boa vontade dos torcedores, imprensa e dos diretores do Flamengo, a balança comercial não diz que o Jorge Jesus vai para o Flamengo, porque é uma grana que eu acho difícil. É claro que o Jorge Jesus é a bola de segurança da diretoria do Flamengo, basta trazer e não precisa mais pensar em nada. A responsabilidade vai para ele. Eu vejo o Flamengo perdido nisso aí, Flamengo está indo a Portugal conversando com treinadores que pensam diferente e o Flamengo vai fechar com quem couber no orçamento. Não tem uma estratégia. Só vão resolver elenco depois de contratar o cara, acho isso errado”, disse Arthur Muhlenberg.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Braz e Spindel tem retorno para o Brasil marcado para o próximo dia 30. Como já anunciado por eles, a tendência é voltar ao solo brasileiro com tudo fechado. O elenco profissional retorna para as atividades no dia 10 de janeiro e a intenção da diretoria é de que o novo comandante realize toda a pré-temporada com o time. Para isso, a novela em Portugal deve se encerrar o mais rápido possível.