Arrascaeta revela brincadeira de Marcos Braz sobre interesse de Boca Juniors

Clube argentino demonstrou recentemente interesse no meia uruguaio

Arrascaeta dá lindo discurso antes da partida contra o Nova Iguaçu
Nome de Arrascaeta chama atenção de gigante da Argentina (Foto: Marcelo Cortes)

Destaque do Flamengo nos últimos anos, Arrascaeta contou conversa inusitada com o vice-presidente do clube, Marcos Braz, no vestiário. Em entrevista ao programa uruguaio Punto Penal, do Canal 10, o meia uruguaio falou sobre o suposto interesse do Boca Juniors e contou qual foi a reação do dirigente Rubro-Negro.

Há cerca de um mês, o canal argentino TyC Sports noticiou o interesse do clube de Buenos Aires em contratar Arrascaeta. Na ocasião, Marcos Braz chegou a ironizar a matéria e afirmou que o Boca Juniors teria que vender a La Bombonera para contratar o meia uruguaio. Pelo relato do jogador, o clima de descontração seguiu predominante.

“Quando passei pelo Marcos Braz no vestiário, ele me disse: ‘Olha que já está cancelada a minha entrada na Argentina'”, relatou o camisa 14.

Futuro no Flamengo 

Arrascaeta é um dos principais jogadores do Flamengo. Desde 2019, o uruguaio prova a importância para a equipe dentro de campo e é peça praticamente intocável no elenco. Com contrato até 2026, o meia uruguaio projeta o futuro no Mais Querido e não se vê deixando o clube para atuar em outro mediano da Europa.

“Olha, o que eu posso te dizer, assim, hoje em dia, pela idade que eu já tenho, é muito difícil uma equipe de grande prestígio na Europa poder investir. Porque para sair do Flamengo é difícil, a cláusula é alta. Então, ir para uma equipe que talvez na Europa não lute por coisas importantes não me motiva muito. O que sempre decidi é estar com o Flamengo lutando por coisas importantes. Obviamente as portas nunca se fecham, mas é um pouco mais difícil neste momento da minha carreira”, afirmou.

Com a camisa do Flamengo, Arrascaeta já conquistou dois Campeonatos Brasileiro (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), duas Libertadores (2019 e 2022) e uma Recopa Sul-Americana (2020). Na atual temporada, em 8 jogos disputados, Arrascaeta já marcou dois gols e deu quatro assistências.