A FERJ realiza nesta segunda-feira a cerimônia de encerramento do Campeonato Carioca 2024. Ao chegar na festa, Arrascaeta falou com a imprensa local sobre o atual momento do Flamengo. O Rubro-Negro venceu o torneio de forma invicta no último domingo ao vencer o Nova Iguaçu na final pelo placar agregado de 4 a 0.
Em comentário sobre a conquista, Arrascaeta não diminuiu o título do Estadual. Pelo contrário, o uruguaio destacou a importância do feito para dar principalmente tranquilidade para o resto da temporada.
“O título traz tranquilidade. Começamos o ano muito bem. Muitos jogadores em grande fase. Sabemos que precisamos evoluir muito, porque são muitos jogos, tem desgaste, e precisamos do grupo todo. O Tite conhece o grupo e nos adaptamos maravilhosamente”, disse o jogador.
Além disso, o camisa 14 também falou sobre a presença de companheiros uruguaios no elenco do Flamengo. Ao todo, o clube conta com 3 conterrâneos de Arrascaeta: De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela.
“Eu estou em casa. Já tem muito tempo que estou no Brasil. Eles chegaram e ter um cara no grupo é importante para eles”, concluiu.
Agora, o Flamengo vira a chave e se prepara para enfrentar o Palestino (CHI), nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O confronto é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.