O Flamengo enfrentou o Vasco neste domingo, no Nilton Santos, pela penúltima rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro saiu na frente no clássico, levou empate, mas conseguiu o segundo gol nos minutos finais e venceu por 2 a 1. Filipe Luis e Arrascaeta marcaram os gols do Mais Querido e Gabriel Pec descontou. Na última rodada, o Fla encara o Bangu.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Os primeiros 10 minutos foram não tiveram finalizações para nenhum dos lados, mas um minuto depois, o Flamengo abriu o placar. Após bola mal afastada na área do Vasco, Willian Arão cruzou na cabeça de Filipe Luis, que só escorou para o gol. A primeira grande chance do Vasco veio só aos 30, com Zé Gabriel, mas Hugo fez grande defesa.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Depois de um primeiro tempo melhor, o Flamengo voltou mal dos vestiários e levou empate logo aos cinco minutos da etapa final. Andreas Pereira bobeou no ataque, perdeu a bola e Gabriel Pec avançou até chutar no ângulo de Hugo Souza. Minutos após o erro, Andreas Pereira foi substituído por Paulo Sousa e vaiado pela torcida.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Aos 23′, Arrascaeta recebeu sozinho na área, mas demorou a finalizar e facilitou o corte da zaga do Vasco. Com Pedro, Marinho, Bruno Henrique, Vitinho, Gabigol e Arrascaeta em campo, o Flamengo ensaiou uma pressão pelo segundo gol, e conseguiu com o craque uruguaio. Aos 46, o meia acertou lindo chute de fora da área e deu números finais a partida.