Arrascaeta fala sobre a chegada de Matías Viña no Flamengo

Meia do Flamengo falou sobre a experiência de ter tantos compatriotas do Uruguai no Mais Querido

Nome de Arrascaeta chama atenção de gigante da Argentina (Foto: Marcelo Cortes)

Viña ainda não foi oficialmente anunciado pelo Flamengo, mas Arrascaeta já celebra a futura chegada do lateral-esquerdo ao clube. Como o primeiro uruguaio a integrar o elenco, o meia, que está em sua quinta temporada no Flamengo, antecipa a alegria de ter dois compatriotas (Varela e o recém-chegado De la Cruz) e aguarda ansiosamente a integração do novo colega de seleção no rubro-negro..

Arrascaeta, que chegou ao Brasil jovem para jogar no Cruzeiro, acredita que a adaptação ao país e ao Flamengo será facilitada pela presença do trio uruguaio no elenco. Ele expressou satisfação pela chegada de Viña, ressaltando que o lateral já conhece o futebol brasileiro, o que será valioso para o time.

“Com certeza (facilita a adaptação), são caras que já temos conhecimento da seleção. Fico feliz que possa estar do nosso lado. Ele já conhece o futebol brasileiro, com certeza vai ajudar muito o nosso time. Tomara que tanto ele quanto o Nico (De la Cruz) possam fazer uma grande temporada.”, comentou o meia após a vitória em cima do Philadelphia Union

A negociação por Viña foi concluída na última sexta-feira, com o Flamengo concordando em pagar 8 milhões de euros por um contrato de cinco anos. Embora a oficialização ainda esteja pendente, a presença de De la Cruz, que já estreou nos amistosos, adiciona mais entrosamento ao trio uruguaio no elenco rubro-negro.