‘Arrascaeta é um fenômeno, um absurdo’, diz Dedé

Em podcast o ex-zagueiro do Cruzeiro rasgou elogios ao camisa 14 do Flamengo

Arrasca-e-dede
(Foto: Reprodução)

Um dos principais nomes do elenco rubro-negro, o uruguaio Arrascaeta segue se recuperando de lesão para voltar a ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho nessa reta decisiva que o Mais Querido enfrentará. Em entrevista ao ‘Charla Podcast’ o zagueiro Dedé que foi companheiro do ‘debochado’ no Cruzeiro, falou da época das qualidades de Arrascaeta.

Siga o Diário no Instagram

“O Arrascaeta é um fenômeno, eu brincava com ele chamando de sem expressão. Porque você não sabe se ele está feliz ou está triste. O jogo estava rolando e boom! Do nada ele faz um lance absurdo, o chute e a finalização dele são um absurdo. Chute primeiro, dominando para chapar, bola no alto. Uma virtude dele que me chamava a atenção é que marcando, ele cerca e com um toque ele tira a bola do adversário e já inicia uma jogada ele é muito rápido para fazer isso”, disse o zagueiro Dedé.

Siga o Diário no Twitter

Dedé também contou uma curiosidade da chegada de Arrascaeta ao Cruzeiro e do conselho dado ao uruguaio que o ajudou a crescer “Ele chegou no Cruzeiro um pouco voado e a galera em um primeiro instante deixou ele dessa maneira. Veio do Uruguai, meio sem compromisso. Cheguei nele e falei disse para ele que pelo potencial que ele tinha, ele era o 10 do Cruzeiro e tinha que ser o 10 do Uruguai. Ele veio me agradecer, dizendo que eu ajudei nesse ponto. Com todo o respeito ao Uruguai, mas ele tinha mais qualidade que muitos jogadores que estavam na seleção. Não sei se foi a ideia que eu dei a ele, mas depois disso o cara decolou. Foi o melhor estrangeiro lá no Cruzeiro, foi um dos melhores que eu já joguei. O cara é sinistro, sem dúvidas é um dos melhores jogadores que temos no país”.

O ex-cruzeirense ainda falou sobre a ida de Arrascaeta para o Flamengo “Quando eu vi que ele foi contratado pelo Flamengo, esquece! Sabia que iria dar muito certo, eu joguei com ele por um longo tempo. Eu vi o Arrascaeta ser vaiado e sair como o melhor de campo, muito potencial. Lá no Cruzeiro o elenco era bom e ele se destacava, no Flamengo montando um grande elenco, tinha convicção que ele iria se destacar muito”.