Arrascaeta é convocado para amistosos do Uruguai

Meia deve desfalcar o Mais Querido em três jogos

Arrascaeta-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

Na tarde desta sexta-feira, a Federação Uruguaia de Futebol divulgou a lista dos convocados para os amistosos da Azul Celeste, no mês de junho contra México (02/06), Estados Unidos (05/06) e Jamaica (11/06).

Para a surpresa de um total de zero torcedores, o meia rubro-negro Arrascaeta está entre os convocados do técnico Diego Alonso. O atleta tem tido um maior protagonismo com o treinador, foi de Arrasca o gol que carimbou a vaga do Uruguai na Copa do Mundo.

Siga o Diário no Instagram

Com isso, o meia poderá desfalcar o Flamengo em três jogos do Campeonato Brasileiro. Como o calendário será frenético justamente pela Copa do Mundo, os jogos na competição não poderão ser adiados. Portanto Arrasca deve ficar de fora dos jogos contra Fortaleza (05/06), RB Bragantino (08/06) e Internacional (12/06). O meia poderia voltar à campo pelo Mengão na partida contra o Cuiabá (15/06).

Siga o Diário no Twitter

Arrascaeta vem sendo o principal jogador do Flamengo na temporada, e nas vezes que o atleta não esteve em campo, o Mais Querido nesta temporada sentiu mais do que nos anos anteriores. Como a fase não é muito boa, esse será mais um ponto que precisa ser superado pelo elenco rubro-negro.

Veja abaixo a lista completa dos convocados: