O lance envolvendo Arrascaeta e Victor Salazar, que terminou na retirada do atleta do Olimpia de ambulância de campo, segue rendendo polêmicas no Paraguai. Em entrevista à rádio paraguaia, o presidente da equipe adversária, Miguel Brunotte, afirmou que o meia do Flamengo deveria ser preso pelo ocorrido. O mandatário também classificou a arbitragem da partida como ‘vergonhosa’.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Incrível a ação do árbitro, que não só não expulsou o jogador diretamente, ele deveria ter sido preso, e também deu a falta para o Flamengo. Estou enojado. Nós sabíamos que jogaríamos contra uma grande equipe, uma das melhores do continente, mas a arbitragem é uma vergonha. Houve três ou quatro ações que vão te afetando e que tiveram uma forte incidência na equipe e no resultado”, disse Brunotte.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Após o ocorrido, tanto Flamengo como Arrascaeta, se solidarizaram com Salazar e desejaram pronta recuperação ao atleta. Do hospital, o jogador do Olimpia ironizou o VAR por não ter expulsado o uruguaio do Fla. O próximo duelo entre as equipes já ocorre na próxima semana, no Mané Garrincha, para definir o classificado para as semifinais da Libertadores.