‘Arrascaeta deve ser condicionado para ser opção no banco na grande final’, diz Zinho

No programa ‘ESPN FC’ comentarista falou sobre a curta minutagem que o meia terá antes da decisão

Arrascaeta-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Se recuperando de uma grave lesão, o meia Arrascaeta corre contra o tempo para estar á disposição de Renato Gaúcho para a decisão da Libertadores. A comissão técnica acabou vetando o retorno do jogador na próxima quarta-feira. No programa ‘ESPN FC’, o comentarista Zinho comentou sobre o caso do uruguaio usando a sua vivência no futebol.

“O Arrascaeta joga no meio campo e faz a função que eu fazia. Então você precisa do arranque porque cria e precisa em alguns momentos voltar para recompor, quando rouba a bola tem que dar aquela arrancada para sair no contra-ataque, se livrando e puxando essa transição ofensiva, exige muito dessa musculatura”, disse o comentarista Zinho.

Siga o Diário no Instagram

O tetracampeão com a seleção ainda completou “Amanhã ele não joga, então terá apenas dois jogos para se adaptar e ganhar ritmo. Sendo que ele está dois meses fora e não irá jogar 90 minutos quando retornar. Isso me leva a crer que é bem provável que ele vá atuar alguns minutos dos próximos jogos se preparando para ser uma opção no banco para o Renato na final da Libertadores”.

Siga o Diário no Twitter

Por fim Zinho falou sobre como acha pouco provável que Arrascaeta inicie a final “ Com esses dois jogos o Arrascaeta está condicionado, com alguma minutagem e você tem ele ali, porque o jogo pode ir para a prorrogação. E é muito arriscado e difícil o uruguaio iniciar um jogo que tem prorrogação”.