O Flamengo eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Allianz Parque. A derrota por 1 a 0, foi suficiente para garantir o Rubro-Negro na próxima fase da competição. Após o resultado, Arrascaeta comentou sobre a importância da classificação.
O camisa 14 dedicou a classificação ao ídolo do clube Adílio, que faleceu na última segunda-feira, vítima de um câncer. Na fala, o uruguaio afirmou que é um momento difícil para o clube e ainda destacou o poder da classificação para dar um “carinho” aos torcedores no momento.
“A gente sabia que hoje era um jogo muito especial. Queríamos a classificação. Queria mandar também um forte abraço para a família e amigos dele (Adílio). É um momento difícil para a instituição Flamengo. Por tudo que ele representa no mundo do Flamengo. Então, é um carinho pequeno com essa classificação”, disse o jogador.
Além disso, Arrascaeta também exemplificou as dificuldaddes enfrentadas na reta final da temporada. Em agosto, o Flamengo vive semanas intensas de multíplas competições na busca de títulos no ano. O clube ainda disputa a Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores.
“A medida que vai chegando o final do ano se encurta tudo. Todos os jogos passam a ser importantes. Todos são finais e hoje não foi diferente. Ficamos felizes por continuarmos na briga pelo título”, concluiu.
A próxima partida do Flamengo é novamente contra o Palmeiras. Desta vez, as equipes voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. O confronto acontece neste domingo, às 16h, no Maracanã.