Na última quarta-feira, o Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 1 no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Após o fim da primeira etapa do clássico, onde o Rubro-Negro já vencia por 2 a 0, a torcida do Alvinegro, irritada com a não marcação de um pênalti, arremessou diversos objetos no campo em direção ao trio de arbitragem, os impedindo de entrar no vestiário por alguns minutos durante o intervalo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
De acordo com o jornalista Renan Moura, o árbitro da partida, Grazianni Maciel Rocha, relatou o ”protesto” da torcida alvinegra na súmula da partida. Segundo o juiz, foram arremessados ao campo ””celular, latas de cerveja, chinelos, tênis e copos plásticos, entre outros”.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Na súmula, Grazianni Maciel Rocha ainda relatou que o assistente Rodrigo Henrique Correa foi atingido na ”cabeça por uma lata de cerveja cheia, machucando o mesmo, todavia não necessitando de atendimento médico”. Ainda de acordo com o jornalista Renan Moura, o Botafogo pode ser denunciado e punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).