No último sábado (29) o Mais Querido venceu o Atlético-MG de virada por 2×1. Tendo jogado pior, sofrido mais finalizações, a virada veio após a entrada de Arrascaeta, que botou o jogo “debaixo do braço” e com um gol de falta, e uma bela assistência para Wesley, levou o Mengão a vitória. Com uma rivalidade forte, o jogo entre o Galo e o Flamengo foi quente, como geralmente é, principalmente em Minas Gerais.
Na sumula da partida, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou que durante a comemoração dos gols do Flamengo, a torcida atleticana arremessou vários copos em direção aos jogadores do rubro-negro. Além disso, o árbitro registrou que o gerente de futebol do Flamengo, Fabinho, foi em direção a equipe de arbitragem de forma acintosa e intimidatoria durante o intervalo da partida.
Em meio a tudo isso, e a polêmica envolvendo o atacante Pedro, o elenco do Flamengo se reapresentou na manhã dessa segunda-feira no Ninho do Urubu para o treinamento visanso o jogo da próxima quinta, contra o Olímpia, válido pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores.