‘Árbitro agiu corretamente’, afirma Sálvio Spínola sobre gol anulado de Gabigol

Atacante do Mengão se envolveu em lance polêmico em clássico contra o Botafogo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na derrota por 1 a 0 contra o Botafogo, Gabigol se envolveu em lance polêmico após ter um gol anulado pelo VAR na partida. Nesse sentindo, o lance gerou bastante debate nas redes sociais. Segundo a opinião do ex-árbitro Sálvio Spínola, o auxiliar que comandava a cabine do recurso de vídeo agiu de maneira correta.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“O Árbitro agiu corretamente pelo o que lhe foi orientado. Ou seja, identificou que no primeiro ponto o jogador não tinha contato com a bola e assim, analisou o frame seguinte. O Var agiu corretamente. Inclusive, essa discursão só existe hoje porque temos acesso as gravações das cabines. Anteriormente ela era camuflada”, comentou o especialista de arbitragem do Sportv.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Todavia, o ex-juiz pondera o lance ao analisar de maneira além da regra e das orientações da comissão de arbitragem. Dessa forma, para o especialista, o gol deveria ter sido validado por conta da imprecisão do recurso, que não conseguiu identificar o momento exato do toque do jogador do Mengão.

Curta Diário do Fla no Facebook 

“A orientação do VAR é interferir em um lance desse. Contudo, na minha opinião, para se mudar uma decisão objetiva, de estar ou não impedido, é preciso ter 100% de certeza. E para isso, é preciso ter o frame do primeiro contato do Everton Ribeiro com a bola, e o VAR não tinha. Sendo assim, usou o seguinte, e por não ter precisão, na minha opinião deveria ter sido mantido o gol”, concluiu.