O Flamengo pressionou, persistiu e criou grandes chances para largar a decisão das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, com vantagem. Contudo, o Mais Querido amargou um trágico 0 a 0, nesta quarta-feira (27), no Maracanã. A frustração do resultado gerou críticas a arbitragem, que se envolveu em lances polêmicos.
Nesse sentindo, o árbitro Luís Flávio de Oliveira tirou a noite para enlouquecer os flamenguistas. Sendo assim, a arbitragem foi uma completa bagunça durante o confronto. Faltas que não existiram foram marcadas e houve uma exacerbação de cartões na partida. Inclusive, David Luiz chegou a levar cartão vermelho no final da partida, ao xingar o juiz.
Siga Diário do Fla no Instagram
Contudo, o erro crasso no Maracanã, ocorreu em Léo Pereira. O defensor Rubro-Negro foi puxado por Fernandinho, volante do Furacão, em disputa na área o a arbitragem de campo não marcou a penalidade. Além disso, o próprio VAR, na revisão, optou por não conduzir o árbitro Luís Flávio de Oliveira a beira do campo para rever o lance. O cenário gerou revolta nas redes sociais, confira abaixo:
Curta Diário do Fla no Facebook
Eu achei pênalti claro!!
— Rafael Mello (@raflamello81) July 28, 2022
Pênalti claro de Fernandinho e lance para segundo amarelo. E a CBF faz coletiva dizendo que não erra mais.
— Victor Gammaro (@vgammaross) July 28, 2022
Os jornalistas que estão na partida entre Flamengo e Athletico precisam questionar se o VAR estava funcionando.
Porque não é possível. Foram muitos erros CLAROS no jogo e em nenhum momento o Luiz Flávio de Oliveira foi até o vídeo rever a decisão.
— Bruno Ourique (@BrunoOurique23) July 28, 2022