De saída do Flamengo, o goleiro Diego Alves, de 37 anos, ainda não decidiu se continuará a atuar. O jogador, no entanto, praticamente garantiu que não joga mais em nenhum clube do Brasil. Diego falou sobre seu futuro em entrevista à ‘BandSports’, confira:
“Aqui no Brasil, dificilmente eu volte a atuar. Primeiro, pela relação e identificação grande com o Flamengo, com o clube e torcida. Preciso pensar direitinho com a minha família para ver se tem alguma coisa que me motiva. Se não, se termina um ciclo e começa outro. Para o futebol, estamos chegando em uma idade limite, mas para a vida ainda estou novo. Tenho muito chão pela frente”, disse, antes de emendar:
“Quando fiz o jogo de despedida, eu falei que precisava de um tempo. Foram cinco anos e meio bem desgastantes, no sentido emocional. Para goleiro, com 37 anos, dá para jogar mais uns dois anos em alto nível. Mas, eu preciso saber se é isso que vai me motivar. Passei muito tempo longe dos meus filhos, com muitas viagens. Estou com um filho de quatro meses agora, o mais velho tem 11 anos, tenho mais um de nove. Quero ficar mais perto deles. Provavelmente, até janeiro, não vou tomar decisão”, complementou.