Depois da derrota por 3 a 1 para o Fluminense no Campeonato Brasileiro, o Renato Gaúcho deu uma entrevista que não caiu muito bem para a torcida do Flamengo. Na coletiva após a partida, soltou a frase “Quem tudo quer nada tem“, como uma desculpa para não se sair bem na disputa pelos três principais títulos da temporada. Dessa forma, o apresentador do programa “Os Donos da Bola” (Band) criticou o treinador rubro-negro. Segundo Edilson Silva, “não pode um técnico igual ao Renato dizer que não dá para ganhar todas as competições”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Eu acho que o sábado vai ser um divisor de águas. Se [o Flamengo] ganhar do Atlético-MG, vai acender tudo de novo. Agora, não pode um técnico igual ao Renato dizer na entrevista coletiva que o Campeonato Brasileiro está distante, que não dá para ganhar todas as competições. Um técnico com o valor, com o elenco, o custo e o que é o Flamengo, entregar os pontos na entrevista coletiva, não posso admitir. O Renato deve estar em algum outro time. Ao invés dele trazer a derrota para o lado motivacional, você para baixo, caído, aí fica difícil. Eu estou animado, ainda acho que o Flamengo vai brigar. Quem escala o time? Quem colocou o time para jogar? Está muito satisfeito depois da derrota para o Fluminense? O Renato estava [na coletiva] em outro patamar, que não era o da Terra”, criticou Edilson Silva.
O Flamengo de Renato Gaúcho tem que arrumar a casa
Além disso, na visão de Renê Simões, o Renato Gaúcho precisa esquecer o Jorge Jesus. Assim, o comentarista também levantou a questão do Pedro. Neste domingo, Pedro realizou um exame que diagnosticou uma lesão no menisco do joelho direito do atacante. Com isso, o jogador precisará passar por uma artroscopia no local.
“Acho que tem que pensar, porque o Flamengo tem preocupações demais para essa semana. Por que o Pedro jogou senão deveria ter jogado? Qual é a história? Há uns 20, 30 dias dei um conselho ao Renato [Gaúcho]. Esqueça o Jorge Jesus. Você no Grêmio poupava os jogadores e tinha ótimos resultados. Agora é poupa ou não poupa, jogou e não podia jogar. Quem deu ordem para jogar? Quem definiu foi o Departamento Médico ou não? O Renato citou o Bruno Henrique e o Pedro como os dois jogadores que não deveriam jogar. Quem o obrigou a escalar esses dois jogadores? Então, eu acho que o Flamengo tem que arrumar a casa, porque tem uma decisão na quarta-feira”, disse Renê Simões.
O Flamengo quer ganhar o quê?
“É sempre bom a gente não esquecer de uma coisa que é muito importante: grana. Se o Flamengo foi campeão do Campeonato Brasileiro, ele ganha 33 milhões de reais. Se ele for campeão da Copa do Brasil, ganha 70 milhões de reais. E, nesse jogo contra o Palmeiras, que vai decidir a Libertadores, são 120 milhões de reais. Eles querem ganhar o quê?”, questiona Ronaldo Castro.