Após vitória do Flamengo, Renato diz: ‘Enquanto houver chances, a gente vai brigar pelo Brasileiro’

Treinador também comentou sobre o pós-jogo de quarta-feira

Reprodução / Fla TV

Flamengo venceu o Atlético-MG por 1×0 no Maracanã e se manteve vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Mais Querido ficou 10 pontos atrás do Galo na classificação. Após o término da partida, Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e avaliou a vitória rubro-negra. Léo Pereira fala sobre reclamações de Hulk: ‘Acho que ele deu essa declaração pelo fato de estar perdendo’.

Siga Diário do Fla no Twitter

Siga Diário do Fla no Instagram

Estratégia para maratona de jogos

“Não vai mudar em nada na nossa maneira de trabalhar, até porque não é somente no mês de novembro que a gente vai jogar a cada três dias. Estamos jogando assim há muito tempo. A cada três dias, uma decisão. Nós temos uma decisão dia 27. Tem pessoas inteligentes aqui dentro, a gente tem trocado ideias, pra ver sempre o que é melhor pro clube. Até porque estamos na briga pelo Brasileiro. Enquanto houver chances, a gente vai brigar pelo Brasileiro”.

Cargo à disposição contra o Athletico

“Tem coisas que eu prefiro que fique internamente. Eu sempre converso bastante com o Braz e o Bruno. São pessoas que estão diariamente com a gente e nos ajudam bastante. O Flamengo precisa muito dessas pessoas. Troquei ideia com eles após a partida de quarta-feira, mas o importante é que eu conversei com eles, tive uma conversa muito boa com o presidente também. Então, eu prefiro que fique somente dentro de quatro paredes”.

Atuações de Gabi

“Não vejo nenhum problema com o Gabriel. Ele tem treinado, tem se dedicado, é um profissional. Todo jogador tem uma fase que não é tão boa e aconteceu algum tempo atrás com o próprio Pedro. O mesmo aconteceu com o Pedro e eu pedi calma para ele. Alguma hora a bola vai entrar e o mesmo vai acontecer com o Gabriel. Tenho certeza que ela ainda vai nos ajudar bastante”.

Lesões

“Nós temos pessoas inteligentes dentro do clube. Troco ideias com o Juan e o Fabinho. As pessoas falam coisas sem ter as informações. O Flamengo é muito grande e é uma pressão muito grande. O torcedor pode ficar tranquilo. Se tem alguma coisa, a gente vai mudar para o bem do clube. Eu sempre comparo o Flamengo com a Seleção Brasileira. O torcedor é muito apaixonado. Eu não tenho problema nenhum com a preparação física”.

Atmosfera no Maracanã

“O torcedor está de parabéns. Quando eu falei na quarta-feira que o torcedor tinha reagido daquela forma, é porque o torcedor é paixão. Ele quer ganhar sempre, mas nem sempre é possível. Hoje o torcedor foi fantástico. Enquanto houver chances, a gente vai correr atrás. Hoje nós lutamos e saímos vitoriosos. Sempre que possível, o torcedor tem que vir apoiar o clube. Assim nós vamos continuar brigando. O torcedor tem que vir ao Maracanã incentivar o tempo todo, até porque a gente vai levar essa energia para o Uruguai”.

Raça do time

“Falei isso para o meu grupo no vestiário. Tem jogos que a gente não está tão bem tecnicamente, mas a torcida do Flamengo não deixa de cobrar e eu nunca vou deixar de cobrar, é a entrega. E tivemos isso hoje. Enfrentamos uma grande equipe, lutamos, brigamos e conseguimos o resultado que nos interessa”.

Ramon

“Todo jogador é titular e reserva. Eu tenho um grupo. Eu jamais vou falar que esse jogador é titular ou reserva. São três bons laterais. O Filipe Luís é um dos melhores laterais do mundo e eu não falei isso da boca pra fora. É muito inteligente. Temos outros dois bons jogadores. Eu preciso dos três. Eu preciso de todos os jogadores, de todas as posições”.

Michael

“Acho engraçado que quando a gente ganhava, o Flamengo tinha parte técnica, tática e era um time perfeito. Agora que a gente ficou uns jogos sem ganhar, não tem mais nada. O Flamengo tem maneiras de jogar. Jogamos hoje com praticamente quatro atacantes. Nossa marcação sempre começa pelos nossos atacantes. Dessa vez, não tivemos a posse de bola que estamos acostumados, mas conseguimos o resultado”.

David Luiz para o jogo de terça

“A gente tem conversado bastante com o David Luiz. Ele está seguindo a risca o que a preparação física está pedindo pra ele. Ele está bem. O torcedor pode ficar tranquilo que já já ele vai estar pronto”.

Críticas

“Eu sou vacinado. Eu não caí de paraquedas no futebol. Eu não sou contra as críticas. Eu só achei, no geral, as críticas exageradas pra todo mundo. Por isso que eu assumi a culpa toda quarta-feira. Pode me criticar à vontade. O que me critica quarta-feira, vai me elogiar amanhã. Faz parte isso. Não tem jeito. É paixão. Muitas pessoas gostam de ver o circo pegando foto e ganham dinheiro com críticas. Tem jornalistas que, ganhou é bom, perdeu é ruim. O que a gente quer é a torcida ao nosso favor. Estamos de consciência tranquila aqui. O Flamengo está numa final de Libertadores. O Flamengo ficou anos sem disputar uma final de Libertadores. O Flamengo pode, em dois anos, conquistar o tricampeonato da Libertadores. É isso que o torcedor tem que entender. Enquanto isso, a gente precisa do apoio do torcer no Campeonato Brasileiro, para podemos levar essa energia pro Uruguai”.

Léo Pereira

“Todo jogador dá o máximo de si para jogar bem. É assim o futebol. A gente treina o grupo no dia a dia, para entrarem em campo e darem o melhor de si. Não é só o Léo Pereira”.