Nesta segunda-feira, o Flamengo teve um dia cheio e muito cansativo. Na parte da manhã, os jogadores se reapresentaram e treinaram no Ninho do Urubu. Iniciando a preparação para o confronto da próxima quarta-feira (29), contra o Tolima, no Estádio Manuel Murillo Toro, em jogo de ida das oitavas da Libertadores.
No período da tarde, antes da delegação embarcar uma notícia caiu como uma bomba no noticiário rubro-negro. Oito atletas testaram positivo para Covid-19 e foram impedidos de viajar, o goleiro Kauã e o meia Matheus França inclusive tiveram que deixar o avião, para só depois embarcar.
Após longas horas de viagem, e o imprevisto dos jogadores com Covid-19. A delegação rubro-negra chegou a Colômbia, o Flamengo ficará em Bogotá, e nesta terça-feira vai encarar cerca de seis horas de ônibus até chegar em Ibagué, onde acontecerá o confronto contra o Tolima.
A diretoria e o departamento de logística avaliam como os atletas vão reagir a esta longa viagem, o fato dos atletas que testaram positivo acabou sendo um balde de água fria no planejamento, pelo fato de ter um número menor de atletas.
Os atletas que ficaram no Rio de Janeiro, farão um novo teste de Covid-19. Os jogadores que testarem negativo, vão poder seguir viagem, e o Flamengo inclusive cogita fretar um voo para ter esses atletas na partida de quarta-feira.
Veja abaixo o momento da chegada do avião com a delegação do Flamengo, na Colômbia:
Chegamos, Nação! 🇨🇴🔴⚫🙏🏻 #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/qz5iDwhkZk
— Flamengo (@Flamengo) June 28, 2022