Após venda de João Gomes, Flamengo volta ao mercado para se reforçar

Rubro-negro aguardava definição do futuro do volante

'Um meia de grande qualidade será contratado', declara Gustavo Henrique Dando Choque
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Depois de se acertar com Gerson e Rossi, o Flamengo manteve cautela em contratar mais reforços enquanto aguardava definição de vendas de jogadores. Com as saídas de Thuler, Ramon e, principalmente, João Gomes, o Rubro-negro encheu os cofres e, agora, retorna ao mercado para dar mais opções a Vítor Pereira.

De acordo com o ‘GE’, o Mais Querido prioriza quatro posições: volante, ponta, meia e lateral.  Ao ser questionado sobre o assunto, o dirigente Marcos Braz explicou o motivo da cautela do Mengão.

“Flamengo está sempre atento ao mercado. As pessoas têm que entender que se hoje o Flamengo erra uma contratação e o jogador tem quatro, cinco anos de contrato é perigo ficar em cima do contrato, isso acontece nos clubes lá de fora, Bayern, Real Madrid… Com certeza vamos nos reforçar. Não foi no tempo que acreditamos que seria, antes do Mundial, mas ainda temos toda uma temporada pela frente, vamos criar toda uma musculatura”, disse, antes de emendar:

“Desde o primeiro momento tinha uma demanda do técnico, mas às vezes não se consegue fazer essa contratação da maneira e rapidez que queríamos. O importante é deixar claro que o Vítor, mesmo falando de contratações, acredita muito no elenco. O Flamengo é muito grande para fazer planejamento em cima de resultado”, complementou.