Após um mês sob o comando de Dorival Júnior, Flamengo tem melhora mas ainda busca regularidade

Rubro-Negro terá confronto decisivo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil

'Dorival não foi mal, os vários meio-campistas davam vantagem ao time', diz jornalista
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Dorival Júnior completou um mês sob o comando do Flamengo. Na época que chegou no Mais Querido, o treinador tinha a grande missão de reorganizar a casa e reencontrar melhores resultados após um comando desastroso de Paulo Sousa. Desde a chegada do técnico, a evolução do elenco espantou a bagunça e dá a esperança de um caminho.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Contudo, em mais um duelo decisivo, desta vez contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, a paz na Gávea será colocada a prova. Apesar da nítida evolução dentro de campo, a tão sonhada regularidade ainda não foi alcançada. Desse modo, o Flamengo ainda busca acertar pequenos detalhes para ter boa sequência de resultados.

Sendo assim, o analista do OUL Esporte, Rodrigo Coutinho, fez uma breve analisa sobre o time de Dorival Júnior até o momento. O especialista destaca, que até o então, o treinador conseguiu atingir o principal motivo da própria contratação: Organizar a equipe.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“O time voltou a evoluir, ganhar padrão e, principalmente, melhorar a execução das ideias. O time tem bons e maus momentos. Nos maus momentos você consegue entender a intenção, onde ele quer chegar e qual foi a proposta. A gente pode concordar ou discordar”, disse, antes de continuar:

“A parte defensiva é um ponto importante. O Flamengo compete mais sem a bola. Ainda não está no nível ideal, mas compete mais. Quando não faz isso, consegue proteger a área melhor. A última linha está mais junta e mais protegida. Isso faz com que o time leve menos gols.”, concluiu.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, é com esta evolução que o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, para enfrentar o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Em busca da classificação, o Mais Querido precisa vencer por dois gols de diferença o adversário.