Após triunfo na raça, Renato se derrete pela torcida do Flamengo: ‘Hoje a vitória é dela’

Técnico ainda falou sobre o estado físico de Bruno Henrique

Após triunfo na raça, Renato se derrete pela torcida do Flamengo: 'Hoje a vitória é dela'
Foto: Reprodução/FlaTV

Após goleada sobre o São Paulo no último domingo, o Flamengo derrotou o Corinthians, nesta quarta-feira, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Com muitos desfalques, o Rubro-Negro jogou com muita raça e foi premiado no fim com gol de Bruno Henrique. Depois da partida, o técnico Renato Gáucho concedeu entrevista coletiva e elogiou a atitude da Nação Rubro-Negra durante o jogo.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Essa energia da torcida hoje foi fundamental, então a vitória é dela. A torcida deu o exemplo, deu show no Maracanã, a gente precisava dessa energia até porque era o último jogo que íamos fazer antes do dia 27 em casa. A equipe se comportou muito bem os 90 minutos e o torcedor esteve com a equipe os 90 minutos e fomos premiados. A gente sabe o quão difícil é pro torcedor estar aqui, ele merece esse parabéns pelo show de hoje e acima de tudo pela energia toda. Tenho certeza que na nossa saída na próxima sexta-feira, também vão trazer essa energia”, disse Renato antes de emendar sobre a recuperação dos atletas:

”Um pouco cedo pra se falar pra quem vai pro jogo, quem vai estar à disposição, quem vai estar fora. Estamos dando ritmo de jogo para todo mundo, para ter todo mundo à disposição no próximo dia 27 sem esquecer dos próximos dois jogos do Campeonato Brasileiro. Os jogadores entregues ao Departamento Médico estão saindo, o Filipe foi uma prova hoje, ainda falta o Arrasca e o Pedro. O Rodrigo Caio acredito que no dia a dia a gente vai avaliando. A resposta quem dá se vai participar do jogo é o próprio jogador. A gente está tendo a maior preocupação em recuperar todo mundo. A partir de amanhã eu vou conversar com o Arrasca, o Pedro e o Caio e eles vão dar a resposta pra gente”, complementou Renato.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Confira outros trechos da coletiva:

Sobre Bruno Henrique

”A gente tem que esperar 24 horas, mas o que me deixa mais tranquilo é que chamei ele na beira do campo, conversei com ele e ele me falou que poderia continuar e isso me tranquilizou. Ele estava sentindo dores no joelho, mas depois deu pique, fez o gol, então ele pode estar com dores no joelho, mas pelo fato dele ter continuado jogo me deixou mais tranquilo. Mas, vamos aguardar, amanha o Departamento Médico reavalia e poderemos falar melhor sobre ele.”

Vitor Gabriel

”Eu treino todos os jogadores, eu não treino um jogador, eu treino um grupo. Ele está tendo suas oportunidades, tem a confiança do treinador e de todo mundo. Se ele está ali é porque de uma forma ou de outra tem nos ajudado. Então vamos pensando jogo a jogo, temos mais dois jogos pela frente e a gente vai procurar recuperar todo mundo para termos todos à disposição no próximo dia 27.”

Sobre jogadores chegarem sem ritmo na decisão

”Não existe isso, tem jogadores que estamos segurando pelo excesso de jogos. Então tinha jogadores no limite deles e por isso que estou colocando todo mundo para jogar. Estou rodando o grupo para os que vinham jogando não perderem o ritmo. Eu não fiz as contas, mas o Flamengo deve ter feito uns 80 jogos no ano, então o cansaço é normal. Temos pessoas inteligentes aqui dentro, então o torcedor pode ficar tranquilo, nossa preocupação é recuperar todo mundo do Departamento Médico, o ritmo não me preocupa porque todos estão jogando.”

Se Arrascaeta e Pedro podem ser utilizados em algum dos jogos em Porto Alegre

”Pode ser, mas é o que falei, quem vai nos dar a resposta são os jogadores, não vamos colocar ninguém em campo sem condições. Foi o que fizemos com o Filipe, conversamos com ele e ele disse que poderia jogar 45 minutos e foi bem. Essa mesma preocupação estamos tendo com o Arrascaeta, com o Rodrigo, com o Pedro, Vamos soltar um pouco eles nos próximos dois jogos? Nossa intenção é essa, mas quem vai nos dar a resposta é o próprio jogador.”

Sobre atitude da torcida influenciar nos jogadores para a final

”O oxigênio a gente está dando para o grupo, lógico que é muito importante essa energia do torcedor. Eu venho falando há muito tempo a gente está preparando o grupo para o dia 27 mas ao mesmo tempo estamos vivos no Campeonato Brasileiro. Lógico que a cada rodada fica mais difícil, mas a gente não vai desistir e ao mesmo tempo preparando a equipe pro dia 27. Sabemos o quão importante é a decisão, que é bem treinado e é um grande clube também, tenho certeza que será um grande jogo. Vamos continuar treinando e aí sim poder dá de presente para o nosso torcedor esse título.”

Chance de escalar equipe titular nos próximos dois jogos

”Temos pessoas inteligentes aqui dentro, temos trocado ideia jogo a jogo e vamos seguindo nossa programação. Todo mundo está tendo seu ritmo de jogo, para que a gente possa está o mais próximo possível de 100% para o dia 27. Estamos fazendo tudo que podemos para chegar bem no dia 27 e não esquecendo dos dois próximos jogos do Campeonato Brasileiro”, finalizou Renato.