Após Supercopa, Cuiabá quer receber Brasil x Argentina suspenso pela Anvisa

FIFA multou a CBF e a AFA pelo ocorrido

Foto: AMANDA PEROBELLI / REUTERS

Cuiabá vai receber a Supercopa entre Flamengo e Atlético-MG. Além de receber um decisão entre dois dos melhores times da América do Sul, o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, quer receber a partida entre Brasil e Argentina, que foi interrompida pela Anvisa, de acordo com o portal “UOL”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Logo aos 5 minutos de partida, agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Polícia Federal entraram no campo para paralisar o jogo. Isso porque, quatro jogadores argentinos descumpriram os protocolos sanitários de entrada no país.

Siga o Diário do Fla no Instagram

A FIFA anunciou que o jogo, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, vai precisar ser remarcado e deve acontecer em março. Dessa forma, Mendes já entrou em contato com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues para sinalizar o desejo de que a partida seja na Arena Pantanal. Novo Manto do Flamengo já ultrapassa marca de 15 mil peças vendidas.

Curta o Diário do Fla no Facebook

CBF e a AFA foram multadas em 500 mil e 200 mil francos suíços, respectivamente. Os jogadores da Argentina, Buendía, Emiliano Martínez, Lo Celso e Romero, responsáveis pela confusão, foram suspensos por dois jogos por descumprimento do Protocolo de Jogo Internacional de Retorno ao Futebol da FIFA.