Poupado na derrota para o Athletico-PR no último sábado por conta de dores na articulação do joelho, David Luiz também ficou de fora da vitória contra a Universidad Católica, na última quinta, para resolver problemas pessoais no Rio. De acordo com o jornalista Renan Moura, da ”Futebol Globo CBN”, após ser liberado para ficar em solo carioca, o zagueiro de 34 anos participou normalmente do treinamento com o restante do elenco do Flamengo, desta sexta-feira (29), no CT do Ninho do Urubu, logo após o desembarque da delegação Rubro-Negra.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Após ser poupado na partida contra o Furacão por desgaste, David realizou apenas treinos físicos leves na academia do Centro de Treinamento na segunda e na terça-feira. O treino de quarta era decisivo para a comissão técnica saber se o camisa 23 teria condições de enfrentar a Católica, no entanto, o defensor pediu para ser liberado alegando que precisava resolver problemas pessoais no Rio de Janeiro.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Apesar de ter treinado normalmente com o restante do grupo nesta sexta, ainda não é certo se David Luiz irá entrar em campo no domingo, no confronto contra o Altos-PI, em Teresina, pela terceira fase da Copa do Brasil. Isso porque, para o duelo, o técnico Paulo Sousa deve realizar um rodízio no elenco afim de evitar mais problemas por desgaste físico e também para os titulares estarem em boas condições diante do Talleres, na próxima quarta-feira, na Argentina, pela Libertadores.