No último domingo (9), o Flamengo foi goleado pelo Fluminense por 4 a 1, no Maracanã, pela decisão do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Mais Querido desperdiçou a quinta oportunidade de conquistar um título na temporada.
Com uma atuação, onde foi completamente envolvido pelo Fluminense, o Flamengo não viu a cor da bola e foi colocado na roda. O que contribuiu para a situação de Vítor Pereira ficar insustentável no clube.
O Flamengo ainda não anunciou oficialmente a demissão do português, mas já começou a buscar um novo comandante no mercado. Alguns nomes ganharam força nas últimas horas, e um rival decidiu se precaver.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, após tomar conhecimento que Eduardo Coudet é um dos nomes no radar do Flamengo, o Atlético-MG cogita manter o treinador no seu comando para não reforçar o adversário.
Desde a derrota do Galo na estreia da Libertadores, Coudet demonstrou insatisfação com os torcedores e dirigentes do clube. O treinador chegou a externar durante a coletiva, e colocou o seu contrato na mesa, caso o Atlético-MG quiser a sua demissão.