Após reação do Flamengo, Dorival Júnior decreta: ‘Fiquei muito satisfeito com a atuação da equipe’

Rubro-Negro segue vivo na disputa da classificação na Copa do Brasil

Foto: Reprodução

Após 90 minutos de pura intensidade, o Flamengo saiu atrás no confronto contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, com o placar de 2 a 1, o Rubro-Negro se mantém vivo para o confronto decisivo do próximo mês, no Maracanã. Desse modo, o técnico Dorival Júnior gostou da atuação da equipe e afirmou que o time caminha para uma melhora.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Antes de tudo, foi um grande jogo. Conseguimos colocar o Atlético no próprio campo, jogamos com bastante intensidade, buscando gol a todo tempo. Contudo, tivemos um jogador adversário, o Hulk, em uma noite muito boa, e em duas jogadas individuais, ele decidiu a partida. Independente de ter tomado os dois gols, fiquei muito satisfeito com a atuação da equipe. Estamos encontrando um caminho que precisamos, a equipe jogou com maturidade e querendo o resultado a todo momento”, disse o treinador.

Além disso, o treinador também falou sobre os problemas de equipe, e como poderão ser sanados, sobre a partida de Gabriel, Pedro e Lázaro, este último autor do gol Rubro-Negro e por fim, abordou a preparação para os próximos compromissos.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Problemas da equipe 

“Aos poucos alguns problemas vão sendo resolvidos e sanados. Hoje tivemos um jogo mais seguro e maduro. Em alguns cenários as pessoas falam: ‘A o Atlético-MG deu a bola para o Flamengo’. Mas na verdade o que acontece é o contrário. O Flamengo que não deu a bola para o adversário e começou a jogar no campo ofensivo. Contudo, ainda temos problemas que precisamos resolver. Esse movimento de infiltração é mais que necessário, falta ajustamos o último momento, o último passe. A cada momento estamos tentando corrigir estes aspectos. A evolução é nítida, mas os resultados negativos acabam encobrindo muita coisa”.

Gabriel 

“O Gabriel aos vai encontrar este caminho, é normal o jogador ficar com ansiedade, principalmente um artilheiro como ele, e querer definir a todo momento e de repente com a bola não chegando. Agora, com o volume que começamos a ter, nós estamos trabalhando muito esse último terço do campo, de infiltração por exemplo. Daqui a pouco o Gabriel vai voltar a encontrar o melhor caminho. Ele tem faro de gol”.

Lázaro 

“É um garoto, precisamos ter calma com ele. Contudo, aos poucos ele vai ganhando espaço dentro do elenco. De repente, ele será um jogador muito importante, principalmente após o problema que tivemos com o Bruno Henrique”.

Pedro 

“É um jogador extremamente técnico e que poucas equipes no Brasil possuem. Ele é diferenciado, o que precisa é uma sequência e isto é natural. A partir do momento que a equipe encontrar um determinado equilíbrio será normal adaptarmos para que Pedro e Gabriel passem a jogar juntos”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Preparação 

“É muito difícil, se eu falar que fiz apenas três trabalhos com o time principal vocês vão dar risada na minha cara. Mas é verdade. Não tenho duvidas que estamos no caminho certo. O Flamengo está começando a encontrar o momento em que poderemos ter uma constância maior, uma segurança e principalmente termos o resgate da confiança dos jogadores. A partir disso, teremos resultados e desempenhos melhores.