Após polêmica no sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, CBF emite uma nota de explicação

Rubro-Negro decidirá classificação na Arena da Baixada, contra o Athletico-PR

'Sorteio caótico e mal explicado', declara RMP sobre confusão do mando de campo
Foto: Reprodução

A CBF sorteou, nesta terça-feira (19), os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Nesse sentindo, o Flamengo irá enfrentar o Athletico-PR na próxima fase do torneio. Contudo, a decisão dos mantos de campo gerou revolta por parte da diretoria Rubro-Negra, que buscou uma mudança de cenário na entidade, mas não obteve sucesso.

Siga Diário do Fla no Twitter 

A revolta consiste no fato do Flamengo ter que decidir a classificação na Arena da Baixada. O cenário ocorreu devido ao fato do confronto do Fluminense, contra o Fortaleza, ter sido sorteado primeiro. Como o tricolor carioca foi sorteado para decidir no Maracanã, o Mais Querido automaticamente foi obrigado a decidir fora. Confira abaixo, a nota oficial da CBF explicando o ocorrido:

Siga Diário do Fla no Instagram 

Nota oficial 

No Sorteio das Quartas de Final da Copa Intelbras do Brasil 2022, foram definidos os confrontos e mandos de campo da próxima fase da competição.

Como procedimento padrão, após a definição dos duelos, os times da mesma cidade foram reunidos no chaveamento para que houvesse uma alternância na ordem de quem mandaria os jogos em casa e fora.

Por isso, as partidas Fluminense x Fortaleza e Athletico Paranaense x Flamengo foram relacionadas. Como o Fla foi sorteado depois, sua posição no gráfico de confrontos foi ajustada. No sorteio dos mandos, a bola ímpar determinou que a ordem vista na tela seria mantida, com o Fluminense decidindo como mandante e o Flamengo como visitante.

O mesmo cenário já se repetiu no Sorteio das Oitavas de Final, quando a posição do Flamengo no confronto com o Atlético Mineiro foi trocada, posicionando o Fla como mandante na volta, e a de Fluminense x Cruzeiro permaneceu como estava, deixando o Flu como visitante na volta.

Curta Diário do Fla no Facebook