Após péssimo começo de ano, Andreas se despede do Flamengo com ‘mês mágico’

Volante participou de cinco gols nos últimos dez jogos do time

(Foto: Reprodução/AFP/Conmebol)

Andreas Pereira não deve continuar no Flamengo. O atleta teve a última partida sob o contrato de empréstimo na quarta-feira (29/06), na vitória de 1 a 0 em cima do Tolima. E foi justamente ele quem fez o gol da vitória, coroando uma reta final incrível pelo Mais Querido, após péssimo começo de ano.

O volante iniciou muito bem a trajetória Flamengo e chegou a marcar 5 gols e 1 assistência nos primeiros 21 jogos pelo clube, em 2021. Entretanto, veio a fatídica final contra o Palmeiras e erro grave que custou a perda do título da Libertadores. Depois disso, Andreas teve uma queda drástica de rendimento.

Em termos de comparação, após a final, ele ficou justamente 21 partidas sem participar diretamente de um gol. Mas, a partir do dia 24 de maio, Andreas voltou a ter grandes atuações com o Manto Sagrado. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Sporting Cristal e deu a assistência para o segundo gol do time.

Contando com a partida contra o Sporting Cristal, Andreas Pereira jogou dez partidas nesse último um mês e cinco dias. No período, foram três gols marcados e duas assistências, o que corresponde a uma participação direta em gol a cada dois jogos – a melhor média dele pelo Flamengo.

Além da assistência contra o Sporting Cristal, o volante fez um gol e uma assistência no 2 a 1 em cima do Fluminense e balançou as redes contra o Internacional e Tolima – com um verdadeiro golaço. O atleta também teve atuações de destaque nas outras partidas, mesmo não participando de gol.

Agora, Andreas Pereira não deve mais continuar no Flamengo. Isso porque, o clube não exerceu a opção de compra acordada com o Manchester United de 10 milhões de euros, justamente pelo péssimo começo de ano. O clube inglês, inclusive, já chegou a um acordo com o Fulham e a tendência é que o volante atue na Premier League novamente.