Após oscilação, entenda como estão as conversas entre Flamengo e Rodinei por renovação

Lateral teve momentos bons e ruins no ano

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Rodinei é um jogador que divide opiniões. Ao longo do ano, o atleta vem tendo grandes oscilações. Se inicialmente a ideia da diretoria rubro-negra era renovar com o lateral-direito, hoje as conversas estão travadas. A informação é do jornal “O Globo”.

O lateral voltou de empréstimo do Internacional no meio de 2021, com o status de terceira opção, atrás de Isla e Matheuzinho. Entretanto, no começo do ano, após bom desempenho nos treinos e jogos, o atleta foi bem elogiado e virou titular de Paulo Sousa.

Mas, ainda com o português no comando, Rodinei passou a oscilar, principalmente com as falhas defensivas, e chegou a ser novamente terceira opção no elenco. Após a saída de Isla para o Universidad Católica, virou o primeiro reserva.

Com a chegada de Dorival Júnior, entretanto, o lateral voltou a ter chances no time titular e desempenhar um bom futebol. Destaque nas partidas das oitavas da Libertadores contra o Tolima, o jogador passou a frente de Matheuzinho novamente.

Na última partida do time, Rodinei voltou a falhar feio. O lateral fez um gol contra, que gerou a derrota do Flamengo para o Corinthians por 1 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Essa oscilação do jogador fez com que a diretoria congelasse as conversas e optasse por decidir sobre a renovação ou não do Rodinei mais para o fim do ano. De acordo com a matéria, a definição deve ser feita em volta de outubro.

Neste momento, Rodinei está nos últimos meses de vínculo com o Flamengo e, inclusive, já pode assinar um pré-contrato com uma nova equipe de graça. Em 2022, o lateral tem 22 jogos pelo Mais Querido e 4 assistências.