Após ‘não’ na primeira oferta, Fulham fará outra proposta ao Flamengo por Muniz

Jogador é um pedido pessoal do técnico Marco Silva

Flamengo fecha período da janela de transferências no azul
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Após recusa do Flamengo na primeira oferta do Fulham ao atacante Rodrigo Muniz, o clube inglês prepara uma nova proposta ao Rubro-Negro para contar com o atleta. O Mengão não concordou com a ideia da opção de compra ao final de empréstimo oferecido pelo Fulham. Agora, o clube inglês prepara o empréstimo com obrigação de compra ao final.  A ideia é a duração de dois meses com a cláusula de obrigação de 8 milhões de euros, cerca de 48 milhões de reais. As informações são do jornal “O Dia”.

Siga Diário do Fla no Twitter

O jogador é um pedido pessoal do técnico Marco Silva, que de acordo com a matéria, está ‘encantado’ com o futebol apresentado por Muniz. O jornal ‘O Dia’ relatou que na nova proposta, a obrigação de compra será realizada caso o jogador alcance metas estipuladas pelo clube. Vale lembrar que o Fulham não irá comprar o jogador em definitivo logo de cara, para não esbarrar no ‘fair play’ financeiro da Inglaterra. Caso parecido com o do atacante do PSG, Mbappé, que na época que foi contratado por empréstimo pelo clube francês pelo mesmo motivo.

Rodrigo Muniz tem contrato com o Flamengo até meados de 2024, mas o atacante voltou a ser terceira opção do time com as voltas em definitivo de Gabigol e Pedro. A tendência agora é que o jovem jogador do Fla só atue caso ocorra alguma lesão ou Renato opte por poupar jogadores em alguma partida.

Siga Diário do Fla no Instagram

O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira, contra o ABC, ás 20h, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador Renato Gaúcho vai em busca da quinta vitória seguida no comando do Flamengo, e com isso, manter os 100% de aproveitamento no Flamengo. Até então, em 4 partidas, o Flamengo tem 15 gols e apenas dois sofridos. O Rubro-Negro vem de três goleadas aplicadas com autoridade.