Após mais de um ano, Pedro pode retornar à Seleção Brasileira nesta sexta-feira. O técnico Tite convoca os jogadores, logo mais, às 11h, para os duelos contra Chile, no dia 24, e Bolívia, no dia 27. Na pré-lista do treinador e com a lesão de Matheus Cunha, o atacante do Flamengo tem boas chances de ser chamado. Além disso, em recente entrevista, Tite elogiou o camisa 21 do Fla.
”Temos camisas 9 com características diferentes. O Pedro é um 9 de pivô, não o de transição em velocidade, mas contra um adversário que marca baixo, ele tem essas virtudes. De proteção, de uma tabela curta, de preparação da jogada. É um “9” específico, fincado, atacante que não sai muito da área, esse jogador é o Pedro. Os demais são de atacar espaço. Gabriel, Firmino, Matheus Cunha”, declarou Tite.
Com mais espaço no Mengão neste ano, Pedro finalmente deve conseguir o retorno à Seleção Brasileira. O pouco aproveitamento preocupava o estafe do atacante, no entanto, com a possível convocação, esse medo se encerra. Com isso, a probabilidade, que já era alta, de seguir no Fla, só aumenta e diminui o sonho do Palmeiras de contar com o atleta.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Vale ressaltar que Pedro disputará vaga na lista final com Gabigol, Gabriel Jesus, Firmino e Richarlyson. Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil utiliza esses jogos para testes visando a competição.