Após lesão, Flávia Saraiva diz: ‘Estou muito mais forte’

Ginasta só deve retornar para as competições no próximo ano

Após lesão no joelho, Flávia Saraiva diz: 'Estou muito mais forte'
Reprodução / Twitter / Ginástica do Brasil

Flávia Saraiva sofreu uma lesão no tornozelo direito e precisou passar por uma cirurgia. Seis meses depois, a ginasta começou a apoiar o Flamengo das arquibancadas. Aos 22 anos, a atleta já foi duas vezes finalista olímpica.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“É muito legal fazer parte desse outro lado, de torcedora. Normalmente sempre estou competindo. Sinto falta, porque queria muito competir, mas tive de operar depois das Olimpíadas. Cada semana estou evoluindo. Parece que a cada semana ganho uma medalha. É a primeira cirurgia, mas como já tive outras lesões, meio que estou preparada. Óbvio que entrar em uma sala de cirurgia assusta um pouco, mas depois tudo isso passa. Já tive lesões piores. Sempre pós-operatório é difícil, mas estou muito positiva com essa cirurgia. Acho que foi uma coisa boa para me amadurecer. Estou muito mais forte. Foram quatro meses com o pé mais ou menos, e agora estou com o pé bom de novo. Isso me dá uma confiança muito grande”, disse Flavinha.

Siga o Diário do Fla no Instagram

A ginasta só deve retornar para as competições no próximo ano. O Flamengo vem investindo muito em todas as modalidades de esportes olímpicos. O clube conta o grande nome de Rebeca Andrade representando o Mais Querido na Ginástica Artística.