Após exigência do Flamengo, Huddersfield desiste da contratação de Lázaro

Mais Querido pediu um milhão de euros, caso o atacante não atuasse em pelo menos metade dos jogos do clube inglês na temporada

(Foto: Reprodução/Maarcelo Cortes/Flamengo)

Depois de um mês, o Huddersfield desistiu da contratação de Lázaro, grande promessa do Flamengo. O clube inglês queria a contratação do jovem meia-atacante por empréstimo. Entretanto, após uma nova exigência da diretoria rubro-negra, desistiram do negócio, pelo menos no momento. As informações são do jornalista Venê Casagrande, do “O Dia”.

O Huddersfield queria um contrato de empréstimo por 1 ano do jovem, com opção de compra de parte dos direitos econômicos do atleta no final do contrato. O Flamengo até viu com bons olhos a ideia do jogador ir para o clube inglês, já que não está tendo chances no time profissional. Mas, a diretoria exigiu uma cláusula de 1 milhão de euros (R$ 6,18 milhões na cotação atual), caso o meia-atacante não atuasse em pelo menos 50% das partidas da equipe no período.

Após a exigência, o Huddersfield desistiu, pelo menos no momento, da contratação do atleta. Lázaro, de 19 anos, é uma das grandes promessas da base do Flamengo, tendo, inclusive, sido campeão Mundial sub-17 em 2019 pela Seleção Brasileira, com o gol do título. Na atual temporada, ele é o grande destaque da equipe sub-20.

Com isso, de acordo com a matéria, a diretoria do Flamengo entende que o jogador vai receber algumas propostas na janela, já que clubes europeus e também dos Estados Unidos estão de olho na promessa rubro-negra. Ainda segundo as informações, o técnico Rogério Ceni já passou à diretoria que não pretende usar o jogador e, com isso, está liberado para ser negociado.