Após empate, Renato elogia planejamento do clube: ‘Conseguimos recuperar todos os jogadores’

Treinador ainda comentou sobre ter tomado dois gols mesmo com a mais em campo

Após empate, Renato elogia planejamento do clube: 'Conseguimos recuperar todos os jogadores'
Foto: Reprodução/FlaTV

Nesta terça-feira, o Flamengo voltou a campo para enfrentar o Grêmio no último compromisso da equipe antes da final da Libertadores. Fora de casa, o Rubro-Negro abriu 2 a 0 com dois gols de Vitinho, mas cedeu empate para o time gaúcho mesmo com um a mais. Depois da partida, o técnico Renato Gáucho concedeu entrevista coletiva, onde elogiou o planejamento do Fla visando a final da Libertadores.

Siga Diário do Fla no Twitter

”O jogo foi bom, foi pegado, disputado e não poderia ser diferente. Minha equipe competiu, criou, mas infelizmente cedemos o empate com um jogador a mais. Enquanto a preparação, fizemos tudo o que tínhamos que fazer para ter todos à disposição. Conseguimos recuperar os jogadores que estavam entregues ao DM, não estão 100% mas estão à disposição”, disse Renato, antes de emendar sobre ceder empate depois de estar à frente no placar:

”Não me preocupa, as vezes é a falta de entrosamento. Jogando com a equipe diferente, isso é uma coisa normal. Isso não me preocupa para a final, porque a equipe que vai jogar no dia 27 é diferente, uma equipe acostumada a vencer, experiente. E minha confiança é total nessa equipe que vai enfrentar o Palmeiras”, complementou.

Confira outros trechos da coletiva de Renato:

Curta o Diário do Fla no Facebook

Sobre não utilização de Matheuzinho hoje

”Na verdade o Isla ontem sentiu um desconforto na perna, acredito que não seja problema. Mas não pude arriscar e pôr em campo o Matheuzinho. Vai que o Isla não possa jogar e o Matheuzinho sofresse lesão hoje? Mas senti o Isla bem hoje e o Matheuzinho é um jogador que vem jogando e estar com ritmo de jogo. Independentemente de quem jogar sábado, confiança total.”

Se o Flamengo aliviou após pedidos dos torcedores gremistas

”Esse é o tipo de pergunta que me ofende, porque eu sou profissional. Eu trabalho em um grande clube e a minha equipe sempre vai jogar para vencer. A gente tem que tomar cuidado nas perguntas, porque uma pergunta dessa está desrespeitando o profissional. O jogo foi pegado, poderíamos ter vencido ainda mais pelo jogador a mais. Agora, volto a repetir, é uma pergunta que ofende qualquer profissional então se liga na próxima pergunta.”

Sentimento de poder chegar ao tri da Libertadores

”Muito feliz, são para poucos treinadores que terão essa oportunidade. Poucos grupos tem uma oportunidade de ganhar um tri campeonato da Libertadores. Então estou muito feliz, da mesma forma que o Flamengo também está. Todos nós estamos ansiosos. Queremos muito que chegue sábado, sabemos que do outro lado vamos encontrar uma equipe muito forte. Mas é uma oportunidade que a gente tem, o grupo do Flamengo e eu também de conquistar o tri campeonato. Estamos trabalhando para isso. Esperamos concretizar esse sonho no próximo sábado”, finalizou Renato.