Após classificação, Dorival Jr elogia atuação do Flamengo: ‘Hoje foi um jogo maduro’

Rubro-Negro derrotou o São Paulo por 1 a 0 no Maracanã

Após classificação, Dorival Jr elogia atuação do Flamengo: 'Hoje foi um jogo maduro'
Foto: Reprodução/FlaTV

O Flamengo derrotou o São Paulo por 1 a 0 nesta quarta-feira e garantiu classificação para a final da Copa do Brasil. Depois do jogo, o técnico Dorival Jr concedeu entrevista coletiva. Entre diversos assuntos, Dorival opinou se imaginaria estar em duas finais no momento e elogiou a atuação desta noite.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Acho que nós imaginávamos uma melhoria da equipe como um todo. Não imaginávamos que acontecesse de forma tão rápida, até porque a situação era difícil. Existia uma instabilidade. Mas existia uma vontade de querer que aquela fase passasse. Acho que tem um jogo que foi marcante, na Copa do Brasil em Belo Horizonte, se não me engano foi a última vez que uma equipe tenha feito dois gols no Flamengo. A partir de lá, tomamos apenas dez gols. Acho que aquele jogo foi um divisor de águas. Depois, conseguimos vitórias importantes, o 7 a 1 no Tolima, por exemplo. Começamos a retomar a confiança”, disse, antes de emendar:

”Hoje foi um jogo maduro, a equipe do São Paulo exigiu bastante. Acho que mesmo assim nossa equipe teve um comportamento muito positivo. Tem momentos que também tem que sofrer um pouco. Para mim, os números são importantes, mas ainda mais importante são a possibilidade da classificação para duas finais”, complementou.

Confira outros trechos da coletiva de Dorival após a classificação:

Curta o Diário do Fla no Facebook

Consistência da equipe

”Era tudo que buscávamos, uma consistência. Uma maturidade da equipe. Acho que para que atinja tudo isso, tem que ter uma segurança muito grande. Acho que o que resume tudo isso foi a postura que tivemos. E um jogador que faço questão de citar é o Gabriel , pela entrega que ele teve e participação que vem tendo. Talvez até fugindo de suas características principais. Hoje nós aliamos tudo, segurança para atacar, boa movimentação e a participação efetiva de todos os jogadores no sentido defensivo para conseguir a classificação”

Semana cheia para trabalhar e possibilidade dos titulares no Brasileirão

”Nós não podemos passar do ponto. Teremos 10 dias pela primeira vez com atividades mais diretas com os jogadores. Não podemos esquecer que não teremos seis atletas com o nosso grupo. Os convocados. Então temos que ter muito cuidado. Precisamos acelerar o processo e tomando muito cuidado. Estamos do meio para o fim da temporada e teremos decisões muito importantes. Com certeza daremos uma atenção ainda maior no brasileiro. Temos que repensar rodada a rodada. Intensificar com os jogadores que precisam e ter consciência que não podemos exceder com nenhum jogador”

Escalação no Fla-Flu

”Acho que nós vamos pensar sobre isso a partir de amanhã. Pode ser que aconteça. Acho que vai ser um jogo que poderemos dar um passo importante. É um momento de definição no Brasileiro também. Mas, o Brasileiro não depende só do Flamengo, temos um adversário que tinha uma vantagem considerável em cima do Flamengo. Nós não podemos esquecer que a equipe que vínhamos botando no Brasileiro foram os responsáveis pela recuperação na competição. Acho que ainda estamos vivos na competição e vamos continuar na busca por resultados”

Sobre bom momento do elenco 

”Vivendo um momento como esse, eu sou sincero, acho que não imaginaria que esses jogadores estariam jogando tanto assim. Eu buscaria uma recuperação, sempre confiei muito nesse grupo, porque é uma equipe que sempre deu prazer em ver atuar, pela qualidade dos jogadores. A chegada do Dorival ajudou a mudar o comportamento do grupo. Todos os profissionais em nosso entorno fizeram esse trabalho de recuperação. Fico feliz de viver um momento como esse no Flamengo. Não imaginava que seria nesse ano, sou sincero. Mas é uma satisfação estar vendo o que estou vendo dessa equipe”, finalizou Dorival