Após centésimo gol, Gabi diz: ‘Tem acontecido coisas mágicas comigo aqui no Flamengo’

Atacante participou do programa 'Resenha do Craque' com a 'Fla TV'

Reprodução / Fla TV

Gabi alcançou a marca de 100 gols com o Manto Sagrado. O atacante já está na lista dos maiores ídolos da história do Flamengo. Nesta sexta-feira, o jogador participou de uma resenha descontraída com a ‘Fla TV’ e falou um pouco sobre o momento que vem vivendo no Mengão.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Siga o Diário do Fla no Instagram

Marca histórica

“Feliz pela marca, pelo jogo de ontem, pelo gol. Tem acontecido coisas mágicas comigo aqui no Flamengo. Eu espero que continue assim e possa vir os 200, 300, 400 gols e que eu possa chegar mais longe possível com essa camisa e com tudo isso, ganhar títulos, que é o mais importante”.

Amizade com Romário

“O Romário é um parceiro que eu tenho. Era um ídolo e agora posso dizer que é meu amigo. A gente sempre se encontra, troca ideias e eu fico muito feliz de poder bater essa marca. É um cara excepcional. É craque dentro e fora de campo”.

Primeiro gol com o Manto Sagrado

“Na verdade, os primeiros jogos foram mais de adaptação. Mas, no meu subconsciente, sabia que estava indo super bem nos jogos. Já senti o carinha da torcida sem fazer os gols, mas sabia que se os gols viessem, ia aumentar minha confiança. Foi num jogo do Carioca, passe do Arrasca, fiquei muito feliz, estava ansioso pelo primeiro gol”.

Homenagem do Flamengo 

“Fiquei sabendo. Gostaria de agradecer ao Flamengo e a vocês pelo carinho que tem por mim. Vou ficar muito feliz. Minha mãe gosta de guardar tudo: chuteira, camisa, vai lá para o museu dela e espero que eu possa receber mais prêmios por aqui. Ficar bastante tempo e curtir essa ‘vibe’ com vocês”.

Perfeição nas cobranças de pênaltis

“Muito treinamento. Sempre converso com os companheiros, sempre vejo vídeos dos goleiros também antes de bater os pênaltis. Então, acho que é uma junção de coisas. Claro que eu criei o meu estilo, nem eu sabia que eu poderia bater assim. Quando eu fui treinando, aperfeiçoando, eu fui pegando o macete e aí eu consegui bater desse jeito. Obviamente, em algum momento eu vou errar. Tomara que demore. Eu estou tentando empurrar pra frente aí e ficar um bom tempo sem errar”.

Santos

“Eu aprendi a amar o Flamengo. É um clube que eu me vejo jogando aqui por muito tempo, não pretendo me mudar. Mas o Santos, pra mim, é realmente um time especial. Como eu falei, é o time que me fez, que me criou. É claro que a torcida fica sempre um pouquinho brava comigo, mas não tenho muito o que fazer. Então, tento fazer os gols, ajudar o Flamengo. Então, sempre jogar contra o Santos vai ser especial e marcante. Eu espero que possa sair mais gols, mas eu quero deixar bem claro que o meu respeito pelo Santos é muito grande “.

Plaquinha ‘Hoje tem gol do Gabigol’

“Foi espontâneo. Quando a gente vai aquecer, sempre fica brincando de ver as plaquinhas. Não lembro quando foi a primeira vez, depois eu acabei tomando cartão amarelo. Então, isso fica mais difícil também porque sempre prejudica ficar tomando cartão. Então, teve essa brincadeira, eu gosto bastante, então sempre que der eu vou poder levantar a plaquinha mais vezes”.

Arrasca

“É um cara que realmente consagra o camisa 9. Ele sempre procura o cara que está na frente dele. Então, isso ajuda bastante. É muito bom jogar ao lado dele, do Bruno, do Éverton, porque sempre procuram para fazer o gol”.

Entrosamento com Bruno Henrique

“A gente joga há bastante tempo junto. Realmente, isso ajuda. Claro que quando o Jorge chegou, ele fez isso aflorar mais. Colocou a gente mais perto um do outro. Então, a gente se entende, gosta de jogar junto e acho que um completa o outro. Espero que continue assim”.

Gols da final da Libertadores

“Esse primeiro gol é inesquecível, mas eu tento sempre frisar também que foi uma grande jogada do time. Em qualquer momento, o outro time começaria a botar a bola na área e fazer uma jogada mais direta. Esse gol foi um golaço e marcou bastante todo mundo. Na hora do segundo gol, a gente busca ficar focado no jogo. Tem uma imagem do gol por trás que eu gosto bastante. Eu pedi a bola, o Diego lançou a bola, consegui brigar e fazer o gol”.

Final da Libertadores

“Vai ser uma final muito complicada. Vamos pegar um adversário muito qualificado, que vem num momento bom. A gente também vem crescendo de novo depois de alguns jogos ruins. Mas creio eu que com essa sequência do Campeonato Brasileiro, acho que nosso time vai crescer fisicamente, taticamente e psicologicamente. Na minha opinião, o jogo já começou. Porque tudo que a gente plantar agora, vai colher no dia 27. Os jogadores e a comissão estão se preparando para a gente poder conquistar o título no dia 27. É o que a gente imagina, mas a gente tem que se preparar pra tudo”.

Recado pra Nação

“Eu poderia falar um monte de coisa aqui, mas vou falar o básico. Agradecer muito a Deus, minha família, meus amigos, ao Flamengo e a torcida. Sempre que eu entro no Maracanã, é realmente muito especial. Claro que jogar fora e encontrar a torcida do Flamengo em todo lugar, é muito bacana. Mas realmente, jogar no Maracanã é algo especial. Agradecer aos meus companheiros, porque sem eles, é impossível eu chegar nesses 100 gols. Espero que eles me ajudem, pra eu chegar aos 200, 300 e espero continuar criando uma história marcante. Eu acho que nasci para jogar no Flamengo e eu espero ficar muito tempo aqui. Tenho só 25 anos. Quero deixar meu nome marcado mais vezes e que eu possa receber mais homenagens”.