Na última terça-feira, o Flamengo derrotou o Talleres por 3 a 1 e venceu a segunda consecutiva na Libertadores. O Rubro-Negro voltou a ter uma boa atuação, principalmente ofensivamente. Autor de dois gols no jogo, Everton Ribeiro participou do programa ‘Resenha do Craque’, transmitido pela ‘FlaTV’. Entre diversos assuntos, Everton elogiou a torcida na partida e falou sobre sua movimentação durante o jogo.
”Maracanã na Libertadores é diferente, foi uma noite especial para todos nós, uma vitória importante, que nos deixa em primeiro do grupo. A gente vem melhorando a cada jogo, ficamos felizes de vencer e ainda mais junto da Nação. Foi muito especial”, disse, antes de emendar:
”Foi treinado essa minha movimentação e ultrapassagens do Matheuzinho. O Gabi também caindo na direita. Conseguimos controlar bem a hora de receber o passe e o Arão achou muito bem quando eu estava sozinho antes da marcação chegar. Conseguimos criar muitas chances de gol”, complementou.
Confira outros trechos da resenha:
Sobre o primeiro gol
”Ali quando a jogada foi se desenhando, da para ver eu me esforçando para chegar, quando a bola chega no Bruno, tem que abaixar a cabeça e ir correr o máximo possível. Quando eu vi que a bola ia passar do Arrasca, eu acelerei e consegui acertar um belo chute. Eu vi que o marcador estava dando carrinho e chutei para ele não me acertar também. E acabou a bola indo no cantinho. Deu uma tranquilidade para gente”
Sobre segundo gol
”Eu pedi a bola, mas ele (Bruno) já tinha me visto. Até brinquei com ele na comemoração, que só estava dando distribuindo, achando todo mundo. Ele achou um belo passe, onde eu pude finalizar e enganar o goleiro. Ele achou que seria cruzado e dei no canto dele, para poder comemorar junto de todo mundo”
Movimentação dos jogadores da frente
”É uma jogada coletiva, as vezes a gente tem que trabalhar a movimentação para o companheiro poder achar o espaço e ter condição de finalizar. O Gabi fez no gol, esse jogo a gente movimentou bastante e acabou abrindo espaço na zaga deles. Isso facilitou para gente, com essa movimentação conseguimos criar mais. Precisamos manter isso, para dificultar os adversários. Esse time não veio tão fechado como os outros, mas precisamos movimentar”
Sobre Vini e a classificação do Real
”Vi, vi, a gente torce pelos brasileiros, ainda mais o Vini que começou aqui. A gente resenhava muito e agora eu converso mais com ele na Seleção. A gente troca muitas ideias, Paquetá também. Torço muito por ele, está resolvendo muito no Real, espero que possa chegar nessa final aí”
Novo esquema de Paulo Sousa
”As dinâmicas da equipe acabam mudando, o Mister vem implementando isso desde que chegou, já estamos mais acostumados. Já sabemos um pouco mais o que fazer dentro de campo, já sabemos onde os companheiros vão estar. Isso agiliza muito mais o processo. É com o tempo, acredito que estamos melhorando, ainda temos muito pela frente. Acredito que temos tudo para fazer um grande ano, cada um se acostumando, vai dar muito bom”, finalizou Everton Ribeiro.