Além de Bruno Henrique, Diego Alves também foi destaque na vitória do Flamengo sobre o Barcelona-EQU. Responsável por ao menos três defesas dificílimas, o paredão Rubro-Negro ajudou a equipe não sofrer gols, um fator importantíssimo em duelos de mata-mata com critério de gol fora de casa. Depois da partida, o jornal espanhol ‘Marca’ elogiou o jogador e afirmou que se não fosse por ele, o resultado seria diferente.
”Os comandados de Renato Gaúcho foram, por vezes, um rolo compressor. A confiança no ataque, porém, disfarçou deficiências na defesa, que teve a estreia de David Luiz. Se não fosse Diego Alves, o resultado seria diferente. Antes dos gols de Bruno Henrique, Diego Alves salvou os cariocas com duas defesas impossíveis após um escanteio. O ex-jogador do Almería e do Valencia pegou dois chutes à queima-roupa de Mastriani e Preciado, que eram gols certos. Quase na sequência, o goleiro brasileiro frustrou outra oportunidade clara para o Barcelona”, declarou o jornal.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Com passagem no Valência, da Espanha, de 2011 até 2017, o arqueiro tem respeito da mídia local. Atuando por lá, Diego Alves chegou a defender pênaltis de Messi e Cristiano Ronaldo. Agora titular absoluto do Fla, o goleiro busca conquistar ainda mais títulos com o Manto Sagrado.
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (26/09), às 11h, quando visita o América-MG pelo Brasileirão. A equipe ocupa a terceira colocação na tabela, com 34 pontos, onze atrás do líder Atlético-MG.