Pedro vive talvez o melhor momento com o Manto sagrado desde que chegou no Ninho do Urubu, em 2021. Após altos e baixos, o camisa 21 do Mengão finalmente vem tendo bons minutos em campo sob o comando de Dorival Júnior. Inclusive, o treinador vem aproveitando da parceria do atleta com Gabigol, no ataque Rubro-Negro.
Dessa forma, em entrevista ao site “GE”, o atacante falou sobre o momento em que ganhava poucos minutos em campo no Mais Querido. Sendo assim, Pedro avalia que o período serviu como grande aprendizado para a carreira.
“Não é fácil um jogador entrar 15, 20 minutos, e não ter ritmo. Eu preciso de sequência, de ritmo de jogo, de jogos grandes para desempenhar bem. De tudo que passou, me sinto orgulhoso. Eu venci e cresci na parte mental, me sinto muito mais preparado. Isso tudo serviu de aprendizado e crescimento”, disse o atacante.
Além disso, o camisa 21 do Mengão também falou sobre a parceria com Gabigol no ataque Rubro-Negro, os rumores de transferência, a proposta do Palmeiras, expectativas com a Copa do Mundo e o carinho da torcida.
Siga Diário do Fla no Instagram
Dupla com Gabigol
“Foi bem natural. O Dorival é um cara muito inteligente, falou que o Gabriel jogou com o Ricardo Oliveira no Santos e ele ia tentar nos colocar juntos. Ele vem nos ajudando bastante com instruções, principalmente na marcação para não deixarmos a desejar. O Gabriel também é muito importante e temos mostrado nos jogos que dá, sim, para trabalharmos juntos”.
Transferência
“Naquele momento, eu estava um pouco abalado e, sim, eu pensava na janela para ver o que seria melhor para minha carreira. Mas o momento agora é de focar e pensar no Flamengo. Estou tendo as oportunidades, jogando jogos importantes. Vou querer sempre jogar e ter sequência”.
Proposta do Palmeiras
“Em nenhum momento chegou para mim a proposta. O Flamengo não aceitou e eu tenho um carinho enorme pela instituição, pelos torcedores. Se o Flamengo não aceitou, eu nem ouvi. Meu caráter é somente ouvir propostas que o Flamengo aceite. Meu foco não era o Palmeiras, era voltar a jogar pelo Flamengo e ter a sequência de agora”.
Curta Diário do Fla no Facebook
Copa do Mundo
“Meu foco é agora e creio que tenha chance bem clara ainda de ir para Seleção. Tenho trabalhado para isso e creio que vou chegar lá. Trabalho para isso no dia a dia. É um sonho não só ir, mas ganhar a Copa do Mundo. Sonho e estou trabalhando para isso. Estou evoluindo, tendo sequência nos jogos e estou mostrando o meu valor. Creio que tenho chance de ir para Copa, sim”.
Carinho da torcida
A torcida do Flamengo me recebeu muito bem. Onde eu vou, falam muito bem comigo. Sinto isso nos jogos, um tratamento muito bom. Isso é importantíssimo para o jogador, ter a torcida apoiando e incentivando.